Após 10 anos de luta, moradores da Colônia Buriti ganham títulos definitivos dos lotes

18/02/2019 09:25

O prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman e a equipe da prefeitura estiveram na Colônia Buriti, em Aquidauana, ontem, domingo (17), para a solenidade de entrega dos títulos imobiliários definitivos dos lotes aos moradores da localidade.
Há cerca de uma década, os moradores da Colônia Buriti esperavam por esses títulos de posse dos seus lotes, documento que garante o direito a cada um deles de poder fazer investimentos, conseguir financiar melhorias no imóvel, além de terem a posse definitiva do lote.
Os moradores da Colônia Buriti, esses anos todos, cobravam as autoridades municipais, tanto que ao assumir a prefeitura, o prefeito Odilon Ribeiro fez o compromisso de buscar meios legais para viabilizar a regularização dos lotes.
O prefeito Odilon Ribeiro, em sua fala, agradeceu a todos os servidores da prefeitura que trabalharam para a regularização fundiária, moradores da colônia, acadêmicos do Curso de Geografia da UFMS e parceiros envolvidos nesse processo.
Para conseguir estabelecer o andamento legal da regularização dos lotes, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e da Procuradoria Jurídica, elaborou uma lei municipal e o programa Morar Melhor, que foram analisados e aprovados em consenso pela Câmara Municipal de Aquidauana.
"Foram meses de muito serviço, estudos, de vencer a burocracia com dedicação e responsabilidade de todos os envolvidos, para que pudéssemos chegar até essa etapa e poder entregar em mãos os títulos definitivos aos moradores. Fizemos o compromisso, nos empenhamos e aqui estamos, em um dia histórico para todos nós. Afinal de contas, nada mais justo e digno que ser legalmente dono de sua casa e da sua terra", afirmou o prefeito.
Os moradores, por sua vez, agradeceram ao prefeito Odilon pelo empenho e por cumprido com o compromisso assumido perante a comunidade da Colônia Buriti.
Participaram da solenidade de entrega dos títulos junto com o prefeito e a vice-prefeita, os vereadores Anderson Meireles (líder do prefeito na Câmara), Valter Neves, Nilson Pontim, Agnaldo Silva, Edinho Grance e Gabriel Silvério e os secretários municipais Wezer Lucarelli (Governo), Marcos Chaves (Assistência Social), Ronaldo Ângelo (Planejamento e Urbanismo) e Archibal Mac (Obras).