Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Emoção, fé e arte: dia 19 de abril tem 5º Paixão de Cristo em Aquidauana

11/03/2019 12:28

Aquidauana vai reviver as emoções da via crucis, da crucificação e ressureição de Jesus Cristo, que serão encenadas no dia 19 de abril, na 5ª edição da Paixão de Cristo, o maior teatro religioso ao ar livre de Mato Grosso do Sul.
O espetáculo é dirigido por Humberto Torres e tem a participação de mais de 120 pessoas distribuídas no elenco, produção e assessoramento técnico, que juntos compõem a Cia Teatral Aquid’Arte. 
O 5º Paixão de Cristo é realizado pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Cultura e Turismo (Fundact), a Cia Teatral Aquid’Arte e a Paróquia Imaculada Conceição e tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul via Fundação de Cultura de MS. 
Na edição de 2018, o espetáculo reuniu cerca de 7 mil pessoas para assistirem à peça. A comissão organizadora trabalha com a estimativa de 8 a 9 mil pessoas para a edição deste ano, ainda, mais por conta do espetáculo estar incluso no calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo.
“Esse ano o espetáculo saiu divulgado no calendário do Ministério do Turismo. Sabemos que muitas pessoas fazem excursões para eventos religiosos. Estamos na expectativa de receber esses turistas e aumentar o público que vem se emocionar com o teatro. É uma manifestação de fé e arte para todos”, afirmou Humberto Torres, diretor-presidente da Fundact e diretor do Aquid’Arte.
O prefeito Odilon Ribeiro destacou que o evento tem tudo para ser sucesso novamente. “Estamos todos felizes com a grande aceitação do espetáculo pelo público. A cada ano, em cada apresentação, o público é maior. A prefeitura realiza esse espetáculo junto com a paróquia, como um evento de cultura, de fé e de arte para toda a população, independente de igreja ou religião, é arte, é teatro valorizado, são talentos daqui sendo revelados”, afirmou o prefeito.
A grandiosidade do espetáculo anual Paixão de Cristo, como evento que reafirma a importância do teatro para a cidade e como atrativo de turismo religioso, levaram Aquidauana a emplacar o espetáculo como evento oficial também no calendário de Mato Grosso do Sul.
A preparação do espetáculo começou no mês de fevereiro e avança para os acertos finais de cenografia, figurino, vozes, efeitos especiais e trilha sonora. No próximo dia 23 e 30 de março, a Cia Aquid’Arte realizará dois ensaios gerais, às 17 horas, em frente à paróquia, local do evento. 

AJUDE O TEATRO
O espetáculo demanda um alto investimento em estrutura, principalmente, para recepção e acomodação do grande público, vestimentas e cenografia. Com isso, a Cia Teatral Aquid’Arte, ciente das dificuldades financeiras dos órgãos municipais e estaduais e para não depender exclusivamente do recurso público, busca alternativas para ajudar no custeio do teatro, que tem envolvido e democratizado a arte entre crianças, jovens, adultos e idosos da cidade.
Por isso, empresários, cidadãos e instituições que desejem apoiar o espetáculo 5º Paixão de Cristo, podem ajudar com patrocínio. Para mais informações basta ir até a Secretaria Paroquial da Igreja Matriz, na Praça Imaculada Conceição s°nº ou ligar: 67 – 3241 – 3086.


Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h