Crianças do Adote 1 Atleta participam de roda de conversa com psicóloga

12/03/2019 12:12

Um dos aspectos da atuação do psicólogo é o de auxiliar no desenvolvimento psicossocial das crianças no contexto educacional, incluindo também a prática esportiva.

Pensando nisso, a prefeitura de Aquidauana, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou nessa manhã (12), uma roda de conversa com os alunos do projeto Adote um Atleta, com a psicóloga Ananda Taveira, do CRAS II – Nova Aquidauana.

A profissional dialogou com os alunos sobre a importância do esporte e o desenvolvimento cognitivo e pessoal da criança. Segundo Ananda, antes de ter como objetivo a melhora no rendimento esportivo, o foco principal do psicólogo é a melhora da consciência do indivíduo sobre si mesmo. "Expandir suas capacidades, habilidades e disciplina, o que vai influenciar diretamente o rendimento esportivo”, afirma Ananda.

Para as crianças e os adolescentes a prática esportiva trás benefícios importantes para o desenvolvimento motor, físico , bom funcionamento do metabolismo e psicológico.

O projeto Adote 1 Atleta é conveniado com a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana, visando atender com atividades esportivas, culturais e de inclusão social, crianças e adolescentes dos 06 aos 15 anos de idade, colaborando para a formação cidadã dos mesmos.