Maternidade do Hospital Regional recebe o nome do Padre Thiago Palmeira Machado

21/03/2019 11:21

Na manhã desta quarta-feira, 20 de março, a diretoria do Hospital Regional juntamente com o prefeito Odilon Ribeiro realizou cerimônia solene para batizar a maternidade da unidade com o nome do Padre Thiago Palmeira Machado, missionário redentorista que atuou em Aquidauana e faleceu no dia 05 de fevereiro, aos 29 anos de idade.
Fiéis, amigos e funcionários uniram-se na capela do hospital para participar deste momento.

"Padre Thiago foi um jovem que passou por aqui e inspirou muita gente, foi uma pessoa do bem, cheio de ânimo, como pároco sempre enviava alguma ajuda ao hospital, fosse financeira ou em forma de carinho, oração e visitas. Além disso, temos aqui dentro o trabalho do SAV, das pastorais, dos Doutores da Alegria, visitando os enfermos e trazendo esperança para as pessoas na horas que mais precisamos de Deus" explicou o prefeito.
"Este não é um ambiente fácil, e o trabalho dos voluntários torna tudo isso mais leve, hoje me sinto emocionado, alegre e orgulhoso, seu filho foi um anjo" afirmou ele dirigindo a palavra a senhora Maria Inês Palmeira, mãe do Padre Thiago.

O Padre Paulo Nascimento de Souza, atual pároco, afirmou que alegra os missionários redentoristas ver reconhecimento no trabalho missionário. "Hoje nós celebramos a memória deste irmão, e o reconhecimento do poder deste trabalho dentro do hospitais, e ainda mais, é na maternidade o milagre da vida".Emocionada dona Maria Inês agradeceu todo o carinho.

"Meu filho amava crianças e não há lugar melhor para fazer esta homenagem, se não a maternidade. Agradeço a todos vocês, saibam que ele foi muito amado aqui em Aquidauana e amou a todos com quem conviveu. Ele viverá para sempre nos nossos corações e agora tem seu nome eternizado aqui também".

Fonte: Agecom