Prefeito Odilon participa de Dispensa de Incorporação

29/03/2019 19:08

O Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 09-005) – Aquidauana-MS, realizou nesta sexta-feira, 29 de março, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, aos jovens Aquidauanenses eAnastacianos.

O evento aconteceu na Junta de Serviço Militar de Aquidauana presidida pelo 1º Ten JORGE BANACZEK, Chefe do PRM e 2º Ten GELSON ADRIANO LANGNER RIBEIRO, Delegado do Serviço Militar, contou com a presença do Maj NEDSON VEIGA LINO, Subcomandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, Exmo Sr ODILON RIBEIRO, Prefeito de Aquidauana, Exmo Sr NILDO ALVES DE ALBRES, Prefeito de Anastácio, Sr LINCON SANCHES PELICIONE, Presidente da Câmara Municipal de Anastácio e diversos segmentos da sociedade.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de fazer alguns documentos como: Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, CPF, Passaporte, entre outros.

A solenidade de juramento a bandeira está prevista no art. 217 do regulamento da Lei de Serviço Militar, na qual o cidadão dispensado da prestação do Serviço Militar realiza um compromisso perante a Bandeira Nacional, e se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência.

Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação. Finalizando o ato cívico, o 1º Ten JORGE proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens dispensados.

Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.

Fonte: Agecom