Em dia histórico, prefeitura entrega 237 títulos para moradores do São Francisco

10/05/2019 15:26

Na manhã desta sexta-feira, em ato realizado na escola Marisa Scaff, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado de secretários, vereadores, vice-prefeita Selma Suleiman e do Deputado Federal Beto Pereira, entregou o título definitivo de propriedade para 237 famílias do Jardim São Francisco. Em 2019 a ocupação completou 18 anos e agora os moradores já podem comemorar a propriedade definitiva de seus lotes.

"A regularização fundiária é meta da gestão do prefeito Odilon Ribeiro, sendo esta a terceira região contemplada por este trabalho" explicou o secretário de planejamento Ronaldo Angelo.

O ex vice-prefeito Tião Sereia, líder comunitário no bairro, relembrou a ocupação da área e agradeceu o empenho da equipe da prefeitura: "Hoje é um dia memorável para todos que estão aqui, em 2001, diante de uma situação caótica de desemprego e pobreza, essas famílias começaram a ocupação da área que era de mata, fizeram a limpeza, abertura das ruas e tudo mais, manualmente, com enxadas e ferramentas próprias, e de lá para cá são 18 anos de luta e avanços para essa gente, que hoje pode de uma vez por todas apresentarem-se como legítimos donos de seus lotes" enfatizou. "Agradeço ao prefeito, toda a sua equipe, que é sem dúvidas a melhor que já atuou por essa causa".

O prefeito Odilon Ribeiro e o Deputado Federal Beto Pereira parabenizaram os moradores e destacaram a coragem em lutar por um pedaço de terra seu e persistirem até alcançarem a vitória. "Hoje todos nós comemoramos, são 18 anos de espera, meses e meses de trabalho de nossa equipe, e agora todos nós podemos ver a alegria e esperança no olhar destas famílias", afirmou o prefeito.

Vale lembrar que o trabalho continua, sendo que muitas outras regiões sem documento já estão incluídas no trabalho de regularização fundiária realizado atualmente pelo governo municipal.