Prefeitura lamenta atos de vandalismo na Escola Erso Gomes

30/06/2019 12:18

Triste notícia! Hoje, 27, a Administração Municipal de Aquidauana recebeu as fotos e esteve comprovando in loco a veracidade das informações de depredação dos sanitários da Escola Municipal Erso Gomes.

Há tempos, pais e a comunidade escolar clamavam por melhorias na escola, principalmente, nos sanitários que estavam há muitos anos sem reforma, com instalações comprometidas, muitos sem condições de uso. Esse foi um pedido que frequentemente era trazido pelos pais para a atual Administração Municipal.

Nos últimos meses, o prefeito Odilon Ribeiro juntamente com sua equipe de gestão e planejamento esteve organizando projeto e recurso financeiro para a reforma dos sanitários. Assim, a Prefeitura de Aquidauana em parceria com a Universidade Anhanguera investiram cerca de R$ 40 mil reais em materiais e mão de obra na reforma dos sanitários da Escola Municipal Erso Gomes, atendendo ao pedido dos pais e alunos.

No entanto, essas são as fotos das condições em que se encontram os sanitários, com vários pontos de depredação, atos de vandalismo que causam prejuízos e mais despesas aos cofres públicos.

Vale ressaltar que todo o dinheiro investido na reforma no Erso Gomes é recurso público do município, adquirido através de impostos, da contribuição da população e revertido em benfeitorias para a própria comunidade. Mas, nem todos tem a consciência desse fato e não dão o devido valor e respeito ao investimento feito, depredando algo que eles precisam e utilizam diariamente.

A Prefeitura de Aquidauana faz um apelo público e solicita que a população colabore como agente fiscalizador dos diversos espaços públicos do município, escolas, postos de saúde e demais áreas da cidade.
Denúncias sobre vandalismo e depredação podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar por meio do telefone 190.