Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura de Aquidauana inicia lajotamento no bairro Jardim II

09/07/2019 12:18

Na manhã de hoje, 09, equipes da Prefeitura de Aquidauana iniciaram a execução do nivelamento e estruturação do solo para receber a pavimentação com lajotas sextavadas de concreto. Com homens e máquinas, a prefeitura trabalha na Rua Juliano Picolli, onde já é possível ver a demarcação, o serviço de terraplanagem e o início da instalação das lajotas.

Segundo explicou o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhando o início dos serviços, há projetos para pavimentação com lajotas para beneficiar outras vias públicas nas vilas e bairros.

"Não temos recurso para colocar asfalto em todas as ruas. Colocamos a fábrica de lajotas para funcionar e conforme formos conseguindo blocos suficientes, vamos pavimentar as ruas. A lajota de concreto tem alta durabilidade, é mais resistente que o asfalto, é de fácil colocação e manuseio e manutenção, além de ter um processo de industrialização de menor impacto ambiental que o asfalto", detalhou o prefeito.

Um dos desafios de gestão que o prefeito Odilon Ribeiro enfrentava era instalar uma fábrica de lajotas na cidade, para ajudar a suprir a demanda de pavimentação existente no município.

No ano passado, o prefeito Odilon Ribeiro firmou convênio com a AGEPEN e o Estabelecimento Penal de Aquidauana. Essa parceria garantiu que a prefeitura instalasse uma fábrica de lajotas, com maquinários e materiais, dentro do presídio e os detentos trabalhassem na produção, em troca da remissão de pena.

Conforme explicou o coordenador da fábrica de lajotas, Mário Raváglia, num período de quatro meses, com fluxo de produção contínuo, os detentos que trabalham na fábrica conseguem produzir cerca de 20 mil lajotas.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h