Alunos da Biblioteca do Sesi comemoram o Dia do Imigrante

11/07/2019 11:58

A Biblioteca do Sesi de Aquidauana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, promoveu uma ação educativa com festa temática sobre a cultura paraguaia. Teve trajes e comidas típicas e muita dança, envolvendo professores, alunos do projeto robótica, pais e a comunidade ao entorno da biblioteca.
A festividade aconteceu no último dia 1º de julho e foi alusiva a comemoração ao Dia do Imigrante, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da cultura do Paraguai.
“Foi muito gratificante apresentar o Paraguai para eles e elas, além disso a festa foi muito alegre e com participação de todos”, destacou a professora da biblioteca, Ana Paula de Lima.
Para o aluno Diogo Gil, de 12 anos, “a grande alegria foi encontrar com amigos, ajudar a professora preparar a festa, dançar se divertir e ainda entender a cultura paraguaia. Só fiquei triste, porque estou me despedindo da robótica já que terminei a temporada vermelha, mas sempre serei usuário da biblioteca”.
SERVIÇO -  Para mais informações sobre as atividades e funcionamento da Biblioteca Sesi, os interessados podem procurar unidade, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros esquina com Giovane Toscano de Brito. Fone: (67) 3241-9161.