Projeto Brincadeira de Férias levou brinquedos gratuitos e alegria para as crianças

12/07/2019 10:28

Pipoca, pula-pula, futebol de sabão e muita diversão. Assim foi a tarde de ontem, 11, no Bairro São Francisco, onde quem passava se deparava com as crianças gritando, brincando, se divertindo nos brinquedos instalados pela prefeitura.

A ação denominada de projeto "Brincadeira de Férias", visa proporcionar lazer às crianças das vilas e bairros, com brinquedos que a Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu e disponibiliza.

Hoje, 12, os brinquedos serão montados no Bairro Santa Terezinha (na rua lateral ao ESF) e no sábado e domingo (13 e 14) no Parque da Lagoa Comprida, nos dois dias sempre das 15h às 18h.

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro tem fortalecido as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e projetos sociais nos período letivo, onde no contra turno escolar as crianças e adolescentes participam dos projetos com atividades de integração social, educação, cultura, esporte e lazer.

No entanto, aproveitando o período de férias escolar, a SAS ampliou essas atividades com o projeto "Brincadeira de Férias". "Estamos levando lazer e alegria para as crianças e vimos pelo primeiro dia do projeto que elas adoraram! Vamos continuar!", completou o secretário da SAS, Marcos Chaves.