Amanhã, 17, alunos das escolas e CMEIs da Rede Municipal voltam às aulas

16/07/2019 09:27

Nesta quarta-feira, 17 de julho, as Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana estarão de portas abertas para receber mais de 5.176 alunos na volta às aulas, no segundo semestre letivo.

Em Aquidauana, na Rede Municipal, todas as escolas da zona urbana, pantaneiras, indígenas e distritos retornam às aulas, englobando a educação infantil, ensino fundamental e EJA. "Está tudo pronto para mais um semestre letivo proveitoso em nossa rede escolar", afirmou a secretária municipal de Educação, Ivone Nemer.

O prefeito Odilon Ribeiro junto com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e das unidades escolares trabalharam nos últimos dias, aproveitando o período de férias escolares, organizando as escolas e CMEIs para o retorno às aulas.

"Estamos com nossas unidades escolares devidamente abastecidas para atender a merenda, o transporte do escolar está revisado, abastecido e preparado, os nossos profissionais da educação hoje participam da jornada pedagógica e amanhã todos com carinho estarão recepcionando aos nossos alunos", completou o prefeito de Aquidauana.

Durante toda esta terça-feira, 16, em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino acontecem as jornadas pedagógicas, que são momentos de encontro, atualização de informações técnicas e discussão sobre pautas referentes às metodologias educacionais, o calendário letivo e as atividades de cada escola e CMEI.