Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Refúgio Ecológico Caiman realiza 26º Festa Pantaneira

23/07/2019 10:14

Aconteceu no dia 13 de julho, a 26º Festa Pantaneira do Refúgio Ecológico Caiman, localizado no município de Miranda. A convite dos organizadores do evento estiveram presentes os artesãos de Aquidauana: Laete de Souza, Gil Bruno, Paulo Vicente, Antonio Ferreira, Cristiana da Silva (Aldeia Urbana Tico Lipú) e Janir Leite (Aldeia Água Branca), a vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman acompanhada do marido, o ex-prefeito Fauzi prestigiaram o evento e teceram elogios aos organizadores. "Amei!! linda festa amiga Tilma Bongiovanni e Eduardo, Neia e Osnei Cristaldo", escreveu a vice prefeita em rede social.
Os artesãos de Aquidauana apresentaram o artesanato raiz, com representatividade da cultura pantaneira, sendo um sucesso de vendas, adquiridos por turistas estrangeiros. O Sr Roberto Klabin foi presenteado com uma peça da artesã Laete de Souza. 
Esteve presente também a coordenadora dos artesãos de Aquidauana, Hermenegilda Bueno e o grupo de dança “Las Fronteiriças”, que representam a cultura paraguaia, de grande influência entre a população sul-mato-grossense. 
O secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Humberto Torres, representado na ocasião pela turismóloga Adriana Caravassilakis, agradece aos organizadores do evento por promoverem a cultura pantaneira por meio da valorização dos nossos artesãos.
Para Humberto, “o artesanato é um importante produto para o desenvolvimento da economia local, pois além de gerar emprego e renda, contribui para o fomento do turismo em nosso município, valorizando a cultura pantaneira através de seus saberes e fazeres, como elemento representante da identidade local.” 

Fonte: SECTUR


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h