Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Comunidade da Vila Pinheiro participa de curso gratuito de Plantas Medicinais

26/07/2019 10:25

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana em parceria com SENAR/Sindicato Rural de Aquidauana e Vale Renda ofertou um curso gratuito de Plantas Medicinais, envolvendo os moradores da Vila Pinheiro, com a participação de 18 cidadãos.

O curso foi ofertado na Academia da Saúde da Estratégia de Saúde da Família da Vila Pinheiro, entre os dias 15 a 18 de julho e ministrado pelo agrônomo e doutor em plantas medicinais Dr. Nestor. 

A proposta desse curso é ajudar a identificar o benefício das plantas medicinais que existentes nesse território e através do uso e manuseio correto aplicá-las como benefício para a saúde. Vale ressaltar que esse curso é promovido em Aquidauana como uma das ações propostas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares  da Saúde desenvolvidas nas Estratégias de Saúde da Família.
 
A importância em realizar esses cursos é a implementação dos princípios do SUS e a valorização de saberes e práticas de diferentes sujeitos implicando no processo de produção de saúde: usuários, trabalhadores e gestores. 

"Esse “renascimento da medicina” valoriza os saberes populares e a participação social no SUS. Agradecemos ao prefeito Odilon por proporcionar abertura para essas parcerias, às equipes da Secretaria de Saúde e SENAR por estarem sempre trabalhando para proporcionar a integração e humanização do SUS e envolver a nossa comunidade", finalizou a enfermeira Daniele, representando no curso a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães. 

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h