Coordenadoria da Mulher e CRAM de Aquidauana realizam palestra da campanha

26/07/2019 10:28

Hoje, 25, a Coordenadoria da Mulher juntamente com o CRAM de Aquidauana realizaram uma palestra em alusão à Campanha "Julho das Pretas", na Associação da Comunidade Negra Rural Quilombola de Furnas dos Baianos.

Na oportunidade, foram trabalhados temas como racismo, discriminação racial e os diversos tipos de violência, inclusive a Lei Maria da Penha e, por fim, o empoderamento das mulheres negras.

No dia 25 de julho se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha. A Campanha Julho das Pretas é dedicada à promoção de debates sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, aos preconceitos e a todas as formas de violação de direitos, reafirmando o protagonismo e a participação das mulheres negras nos espaços políticos.

A equipe do CRAM e da Coordenadoria da Mulher de Aquidauana parabenizou as mulheres negras pelo dia de hoje e reforçou a importância de cada uma delas na sociedade, principalmente, em Aquidauana.