Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeito Odilon, vice Selma e vereadores participam de sorteio das famílias para o Lote Urbanizado

26/07/2019 11:32

Tendo em vista a parceria firmada entre a Prefeitura de Aquidauana e o Governo do Estado e AGEHAB - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje, 26, o prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman, vereadores e a equipe técnica da secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo participaram da reunião de abertura do processo de Pré-Seleção do do programa Lote Urbanizado, na sede da AGEHAB.
O prefeito Odilon, a vice Selma, secretário Ronaldo Ângelo e os vereadores Anderson Meireles, Lenilda Damasceno, Edinho Grance, Aguinaldo da Silva, Cláudio Alviço, Gabriel Silvério e Alex Melo, da Agecom, acompanharam ao vivo todo o processo de pré-seleção das famílias sorteadas para apresentar documentação comprovando o que informaram no ato da inscrição para o Lote Urbanizado com 50 casas para Aquidauana.
“Atendemos ao convite da AGEHAB e fizemos questão de comparecer, conhecer o processo que é transparente, como vimos aqui. Agradecemos ao Governo do Estado pela viabilização do programa Lote Urbanizado e ao apoio da Câmara Municipal que estão presente conosco desde o início para essa conquista de mais unidades habitacionais”, destacou o prefeito. 
A equipe da AGEHAB recepcionou a comitiva de Aquidauana e demonstrou ao vivo e em detalhes como funciona o sorteio de pré-seleção das famílias, esclarecendo os critérios da seleção, das documentações exigidas e da pontuação que os beneficiários apresentam. A lista oficial das famílias sorteadas será divulgada no site e facebook da Prefeitura de Aquidauana e no site da AGEHAB.
Ao todo as 50 casas novas do programa Lote Urbanizado serão construídas no bairro Jardim Aeroporto, loteamento denominado Pantanal I e visa atender cidadãos de Aquidauana com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual ou Municipal. 
Na prática, no programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra). 
O Governo do Estado, por sua vez, constrói a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB. O cidadão contemplado com a casa compra de todo o material necessário para a construção da unidade habitacional e mão de obra para execução para essa segunda etapa da obra. 
  

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h