Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

PROFESP| Exército faz balanço das ações realizadas pelo Forças no Esporte em Aquidauana

20/08/2019 11:41

O "Forças no Esporte" é um importante Projeto do Exército Brasileiro, realizado em Aquidauana sob a responsabilidade do 9º Batalhão Carlos Camisão, em parceria com o Projeto Pelotão Esperança por intermédio da Prefeitura de Aquidauana. 

Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, aconteceu no auditório do 9º BECmb uma solenidade no qual foi apresentado um balanço sobre o projeto e as atividades realizadas com as crianças e adolescentes do município.
O comandante do 9º BECmb, Cel. Alexandre Costa recepcionou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, o secretário de Assistência Social Marcos Chaves, as crianças, pais e funcionários. 

"Somos gratos ao 9º BECmb pela parceria com a prefeitura, atendendo crianças e adolescentes em um projeto que fomenta esporte e qualidade de vida. Essa parceria muito nos alegra e faz bem às famílias", salientou o prefeito Odilon, agradecendo ao Cel. Alexandre pela lembrança concedida.

Dentre as ações realizadas no primeiro semestre do projeto, estão palestras com psicólogo sobre abuso infantil (em parceria com CREAS); palestras sobre alimentação nutricionista; palestra sobre tratamento e cuidados com idosos; palestra sobre drogas, em parceria com a PM; palestra sobre higiene bucal, com a dentista do exército;  higiene das mãos; Dia do Meio Ambiente e Gincana Ekko do Pantanal com o Projeto Lontra; e implantação da área de luta e treinamento de judô com tatame. 

Uma das ações do projeto que as crianças mais gostam são as aulas de judô, das quais participam os alunos do Pelotão Esperança. Por meio do PROFESP, para as aulas os alunos tem todo o apoio e materiais necessários, inclusive kimonos

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h