TURISMO| Aquidauana integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

27/08/2019 16:14

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma, dentre elas Aquidauana.A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR) comemora a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro, pois significa que o trabalho de estruturação, documentação e mapeamento que está sendo feito ao longo da gestão do prefeito Odilon Ribeiro, com ativação do COMTUR e participação do trade local tem surtido efeito junto a política nacional de turismo.

Aquidauana recebeu três certificados, cuja a certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

➡️O novo Mapa do Turismo está disponível no site: www.mapa.turismo.gov.br.

➡️Conheça o Mapa do Turismo Brasileiro: https://bit.ly/2MFIHVI

Fonte: Agecom