Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura de Aquidauana tem vagas para cursos gratuitos de fotografia, culinária e garçom

05/09/2019 10:33

A partir de hoje, 05, estão abertas as inscrições para o “Curso gratuito de produção de biscoitos, bolos simples e confeitados”, a ser realizado nos dias 23 a 25 de setembro, na Espaço Village, com carga horária de 24 horas. Para esse curso são ofertadas 12 vagas e as inscrições encerram logo que as vagas forem preenchidas. A idade mínima para se inscrever é de 18 anos.
A realização desse curso é via SENAR/MS, Sindicato Rural de Aquidauana em parceria com a Prefeitura de Aquidauana por meio do Núcleo de Geração de Renda, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que por sua vez, adquire todo o material necessário para que os alunos possam aprender e praticar as receitas.
Além desse curso de culinária, a Prefeitura de Aquidauana via SAS está ofertando vagas para o “Curso de garçom, garçonete e atendimento às empresas”, com inscrições de hoje até o dia 13/09, que será ministrado pelo instrutor José Edson Barbosa, com carga horária de 20h aulas teóricas e 20h de aulas práticas. Para esse curso a idade mínima é de 16 anos e menores precisam de autorização do responsável no ato da inscrição.
Outro curso com inscrições abertas é o “Fotografia com celular”, que será ministrado pelo fotógrafo Alexandre Sogabe, tem disponíveis 50 vagas e é exigida a idade mínima de 15 anos, lembrando que os menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsável no ato da inscrição. 
O curso de fotografia será composto de 04 módulos (I Módulo:  Fotografia com celular; II Módulo: Câmera semiprofissional e Reflex; III Módulo: Edição de Imagem; IV Módulo: Linguagem e Iluminação), com as aulas iniciando no dia 19 de setembro até 18 de outubro. Esse curso é realizado em parceria com o Governo do Estado e Arquivo Público Estadual de MS.
Ao final de todos os cursos, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a entrega dos certificados aos alunos que concluírem. “Trabalhamos em parceria com as instituições para garantir que os cursos sejam gratuitos e que os jovens e a nossa comunidade em geral tenham acesso à qualificação profissional, se preparando melhor para o mercado de trabalho”, declarou o secretário da SAS, Marcos Chaves.

INSCRIÇÃO – As inscrições para esses três cursos (culinária, fotografia e garçom) são gratuitas e deverão na Coordenadoria da Juventude de Aquidauana, sito a Rua Francisco Pereira Alves, s/nº, no Bairro da Exposição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações: 3241-8056. Todos os interessados devem comparecer no ato da inscrição munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h