ESPORTE| Prefeito Odilon e equipe definem plano de trabalho para os Jogos da Primavera 2019

11/09/2019 07:59

Após longos 6 anos sem realizar o maior evento esportivo estudantil da região, com o Ginásio Poliesportivo interditado, Aquidauana, este ano, de ginásio novo, voltará a celebrar a glória do esporte estudantil, realizando novamente os Jogos da Primavera.

Na manhã desta terça-feira, 10, foi realizada uma reunião para definição do plano de trabalho das equipes da Prefeitura de Aquidauana no 39º Jogos da Primavera. O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente na reunião, destacando a importância e a expectativa que a cidade, especialmente, os alunos tem em torno da volta desse grande campeonato.

No dia 26 de setembro, às 18h30min, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman recepcionarão convidados, delegações e a comunidade para a cerimônia oficial de abertura, com apresentações culturais, acendimento da pira olímpica, juramento, desfile das delegações e estandartes das escolas e os primeiros jogos coletivos do campeonato.

“Estamos com muita expectativa para realizar os Jogos da Primavera, campeonato que mobiliza escolas, famílias, torcidas e mexe com as lembranças da nossa gente. Tudo está sendo preparado com carinho e atenção para fazermos um evento inesquecível e que marque a memória das crianças, adolescentes e da nossa comunidade. Vamos viver a alegria e as emoções do esporte estudantil com os Jogos da Primavera”, afirmou o prefeito Odilon.

Sob a coordenação geral da Fundação de Esportes de Aquidauana – FEMA, os Jogos da Primavera, terão a duração de 24 dias intensos de competições, onde uma grande equipe de servidores de todas as secretarias municipais, apoio do 7º BPM, SAMU, Corpo de Bombeiros estarão envolvidos nos jogos.

A 39ª edição dos Jogos da Primavera acontecerá em duas etapas, de 17 a 25 de setembro as modalidades individuais (badminton, tênis de mesa, basquete 3x3, xadrez, natação, judô e atletismo) e de 26 a 10 de outubro serão os jogos das modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol.

Fonte: Agecom