Saúde de Aquidauana é beneficiada com emenda de R$ 1 milhão do Deputado Vander Loubet

13/09/2019 13:41

O prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman, acompanhados dos vereadores de Aquidauana, recepcionaram o deputado federal Vander Loubet (PT) numa importante visita na manhã de hoje, 13, em Aquidauana. O deputado Vander entregou ao município uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão de reais para aplicação na saúde pública de Aquidauana.
O recurso é parte dos R$ 2,5 milhões prometidos pelo deputado Vander ao prefeito Odilon Ribeiro, para ajudar a custear a manutenção e os investimentos na saúde do município. Em dezembro de 2018, a primeira parte, R$ 500 mil foram depositados e agora a segunda remessa do recurso. Como afirmou o prefeito Odilon Ribeiro “essa emenda vem em boa hora, para ajudar a custear os atendimentos da atenção básica e, inclusive, a execução da reforma do ESF Estevão Alves Correa”.
“Quem tem trabalho pela cidade nós somos gratos e o deputado Vander, com cinco mandatos consecutivos tem viabilizado todos os anos recursos para Aquidauana, sempre que pode está presente na cidade e tem sido um parceiro de primeira hora na nossa administração”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.
O vereador licenciado e secretário de Wezer Lucareli destacou que “são poucos os parlamentares que visitam o município e trazem recursos para a cidade. Temos orgulho em acompanhar o trabalho do deputado Vander, ele fez muito pela cidade e continua fazendo no compromisso que assumiu conosco e com o prefeito Odilon, prontamente, nos atendendo sempre que precisamos dele”.
Em Aquidauana, o deputado Vander Loubet tem sido parceiro do prefeito Odilon Ribeiro na política pública de fomento para produção da agricultura familiar, ajudando a reestruturar a cadeia produtiva nos distritos e aldeias.
“Com a parceria do Governo do Estado, via AGRAER, eu e o Zeca do PT, a Ministra Tereza Cristina temos trabalhado na verticalização e reestruturação da agricultura familiar, beneficiando os assentamentos, distritos e aldeias. A agricultura familiar é o caminho para gerar renda para as famílias, fortalecendo a economia local e garantindo merenda escolar com produtos de qualidade e saudáveis”, explicou o deputado Vander.
O deputado Vander frisou que tem satisfação em ajudar na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, porque tem visto o trabalho pelo desenvolvimento da cidade. “O prefeito Odilon Ribeiro tem sido um grande gestor em todas as áreas da cidade, tem feio asfalto como nenhum outro prefeito fez e trabalhado, em especial, com muita dedicação, pela saúde pública. Tenho orgulho em fazer parte dessas conquistas, investir em emendas para desenvolver Aquidauana”, afirmou o deputado Vander.
“Sempre estivemos presentes trazendo esses investimentos. Hoje, entregamos aqui R$ 1 milhão de reais que já estão na conta da saúde municipal. Esse recurso foi liberado graças a parceria que tenho com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que poderia ter parcelado esse valor, mas liberou 100%, garantindo esse benefício para repassarmos ao município. Eu sei o quanto esses recursos são importantes para municípios pequenos, como esse, pois aqui moram as pessoas e esse recurso faz a diferença no atendimento, na prestação dos serviços”, declarou o deputado Vander.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Mauro Luiz Batista também agradeceu ao deputado Vander pelas benfeitorias por Aquidauana e reiterou que a cidade precisa de apoio na escala federal para liberação de mais recursos.