Aquidauana terá prioridade em promoção de turismo nacional e internacional

09/03/2020 09:49

O município de Aquidauana está entre as 8 cidades que tiveram o melhor índice de desenvolvimento na quarta fase do Programa de Classificação Turísticas dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
Essa ferramenta de classificação tem um sistema de pontuação que gera uma competitividade turística entre as cidades, pois das 30 que tiveram melhora no índice, apenas 08 delas chegaram na última fase e terão prioridade e maior visibilidade nas campanhas e promoções turísticas da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - Fundtur-MS.
O prefeito de Aquidauana e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, diante da notícia da classificação, comemoraram a conquista, pois essa pontuação garantirá mais oportunidades de recursos e investimentos para melhorar o turismo do município.
“Parabéns à equipe da SECTUR de Aquidauana e ao trade do município pelo trabalho realizado, que culminou nessa pontuação melhor. O Governo do Estado sempre sendo nosso parceiro no turismo e agora seremos um dos focos da Fundtur-MS para desenvolver e ‘vender’ o turismo local, isso trará mais turistas para cidade, mais renda, investimentos e empregos nesse segmento”, completou o prefeito Odilon Ribeiro.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres, explicou que o trabalho desenvolvido ao longo desses três anos, entre SECTUR, Governo do Estado, COMTUR, trade e a FundTur viabilizou esse desenvolvimento do turismo de Aquidauana, sendo alimentado os dados, a parte legal e administrativa, que asseguram ao município poder receber investimentos e emendas.
Conforme o diretor-presidente da fundação disse ao site Mídiamax, Bruno Wendling, a programação gera informações e uma “radiologia” das cidades e como as verbas são investidas no setor turístico. Ainda segundo ele, a secretaria está preparando uma campanha inédita para o turismo local para os próprios sul-mato-grossenses. A edição deve ser lançada em maio.
Aquidauana está na última etapa que foi tão disputada, a categoria “Colher”, onde os municípios atingiram entre 149 a 235 pontos e, com isso, serão destaques e receberão prioridade na manutenção, promoção e comercialização dos produtos turísticos. Para esta fase o Governo do Estado via Fundtur-MS dará prioridades como investimentos públicos e turísticos, prioridade na promoção nacional e internacional e investimentos financeiros de até R$ 20 mil.  Cinco cidades que já estão colhendo os benefícios sendo: Bonito, Costa Rica, Campo Grande, Bodoquena, Jardim, Aquidauana, Dourados e Corumbá.