Aquidauana está com alta incidência e registra 01 óbito por dengue

26/03/2020 09:54

Enquanto o coronavírus avança pelo Brasil e em Mato Grosso do Sul, as pessoas estão se esquecendo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e a dengue está fazendo mais vítimas e o ganhando espaço.
Mato Grosso do Sul já registra 19 mortes de pacientes com a dengue. Aquidauana infelizmente registra mais de 300 notificações de dengue e 01 óbito.
Aquidauana já ultrapassou nesses três meses de 2020, 45 casos confirmados de dengue e está com quase o dobro de notificações realizadas neste mesmo período em 2019.
Conforme informou a Coordenadoria Municipal de Controle de Vetores, só nestes 26 dias de março, Aquidauana tem 73 casos notificados, sendo que 17 já estão confirmados que são pessoas com dengue e outros 52 estão aguardando resultado.
Aquidauana totaliza de Janeiro a Março, 331 casos notificados de dengue, 01 caso de zica vírus e 02 casos de chikungunya. Com esse número, a situação de Aquidauana salta de média para alta incidência de casos de dengue.
Diante disso, mesmo com a quarentena, as equipes do Controle de Vetores não tem parado, os agentes estão o dia todo, de segunda a sexta-feira, de casa em casa, nos bairros de Aquidauana visitando, vistoriando quintais, combatendo os focos de mosquito e pedindo encarecidamente à população para manter limpo os terrenos e quintais, eliminando os criadouros do mosquito Aedes.
O apelo das autoridades municipais e de saúde é para que as pessoas fiquem em casa, para evitar o contágio e circulação do coronavírus. Então, aproveite que você está em casa e limpe o seu quintal, o terreno e elimine os criadouros do mosquito.
Lembre-se: o coronavírus pode não chegar na sua casa, mas o mosquito Aedes Aegypti pode! Faça a sua parte, elimine elimine todos os recipientes que possam acumular água. Não deixe está doença fazer mais vítimas em Aquidauana.