CORONAVÍRUS| Boletim Epidemiológico 26-03-2020

26/03/2020 18:16

O boletim municipal informa que hoje, 26, continua com dois casos suspeitos de coronavírus em Aquidauana. As amostras dos dois casos suspeitos foram coletadas ontem, 25, e o LACEM - Laboratório Central de Saúde Público dá o prazo de 72 horas para informar à Secretaria Municipal de Saúde o resultado dos exames.
Assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana aguarda os resultados dos exames dos dois pacientes. O primeiro, anunciado dia 24, como caso suspeito continua em isolamento domiciliar e monitorado pela equipe municipal da saúde de Aquidauana. Ele continua constando no boletim epidemiológico e aguardando o resultado do exame do Covid-19.
O segundo paciente continua hospitalizado e em isolamento, é um homem, idoso, de 88 anos, portador de doenças crônicas, esteve em Rondonópolis, Estado de Mato Grosso, ao retornar para Aquidauana apresentou sintomas e foi atendido pela equipe de saúde. Anteontem, 24, os sintomas se agravaram e o quadro do paciente evoluiu para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Aquidauana hoje, 25, conta com:
➡ 02 casos suspeitos em investigação, aguardando resultado do exame para Covid-19;
➡ 00 casos confirmados;
➡ 00 óbitos por COVID-19;
➡ 01 caso descartado.
Por favor, fique em casa! Só saia se for extremamente necessário! 👍🏼🙏🏼
.
#aquidauana #ms #coronavirus #boletimdiario