CORONAVÍRUS| Boletim epidemiológico 27-03-2020

27/03/2020 18:59

O boletim estadual do Covid-19 foi emitido às 15h30min e informa que hoje, 27, Aquidauana registra 03 casos suspeitos de coronavírus.
Porém, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou à Diretoria Geral de Vigilância em Saúde do Governo do Estado e ao LACEM - Laboratório Central de Saúde Público a apuração de 01 dos casos indicados como sendo de Aquidauana, pois nos registros municipais de saúde não consta esse 3º caso.
Assim, nos registros municipais constam oficialmente 02 casos em investigação, cuja equipe de saúde municipal já fez a coleta de material junto aos 02 pacientes e encaminhou ao LACEM. O prazo para retorno do resultado dos exames é de 72 horas.
O quadro clínico dos 02 casos suspeitos em Aquidauana são: 01 paciente do sexo feminino, 25 anos, não possui doenças crônicas, não tem histórico de viagem nos últimos 14 dias e está em isolamento hospitalar e estável.
O segundo caso, é uma paciente, também do sexo feminino, 44 anos, não possuía doenças crônicas, não viajou nos últimos 14 dias. Teve sintomas gripais, procurou o atendimento no hospital, seu quadro evoluiu e hoje, 27, veio a óbito. Esse caso é tratado pela Saúde Pública Municipal e Estadual como caso suspeito de Covid-19, sendo assim, não é possível confirmar ainda, até que saia o resultado dos exames, de que essa paciente faleceu por coronavírus em Aquidauana.

Aquidauana hoje, 27, conta com:
➡ 02 casos suspeitos em investigação, aguardando resultado do exame para Covid-19;
➡ 00 casos confirmados;
➡ 00 óbitos por COVID-19;
➡ 03 casos descartados;
➡ 05 amostras coletadas.

Por favor, fique em casa! Só saia se for extremamente necessário! 👍🏼🙏🏼
.