SOLIDARIEDADE| Usinas, Rotary e IFMS viabilizam doações de álcool para saúde de Aquidauana

28/03/2020 19:42

Vivemos dias difíceis na saúde pública e na economia no nosso Brasil, em MS e na nossa cidade. Mas, mesmo nesse cenário, a solidariedade tem falado mais alto!

Hoje, voluntários do IFMS - Campi Aquidauana realizaram o engarrafamento de 370 litros de álcool 70%, que será entregue na próxima segunda-feira, 30/03, à Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana, 7° Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A próxima etapa é a produção de álcool em gel, cuja conclusão depende da chegada de reagentes.

O álcool 70% foi doado por uma usina Agro-Energética de Fátima do Sul ao Rotary Clube, que por sua vez doou ao município de Aquidauana e o IFMS trabalhou voluntariamente no engarrafamento.Além do álcool, os profissionais da saúde Municipal e do Hospital Regional ganharão escudos de proteção (EPI).

Os campus do IFMS de Campo Grande e Três Lagoas já estão imprimindo em 3D os escudos e o campi de Aquidauana começará também.Em nota, o prefeito Odilon Ribeiro e as equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social agradeceram aos gestos solidários de todos os envolvidos nas doações que ajudarão na missão de preservar vidas na nossa Aquidauana.

Os presidentes dos clubes de Rotary, Daniel Bezerra de Moura e Vitor Dalan Rodrigues e a Diretora-geral do Campus do IFMS de Aquidauana, Hilda R. Romero agradecem as parcerias no combate ao Covid-19, pois certamente contribuímos para que nossa comunidade esteja mais segura e protegida.

Essa doação é fruto de um projeto desenvolvido entre o Rotary Club de Fátima do Sul a empresa Cheflera, a usina Agro-Energética de Fátima do Sul e o Rotary Club Satélite Campo Grande Universidade Aquidauana Portal.