SOLIDARIEDADE| Saúde de Aquidauana ganha doação de 370 litros de álcool

30/03/2020 12:14

Está cada vez mais difícil encontrar insumos para utilização na limpeza e prevenção ao Covid-19, dentre eles, o álcool 70%. A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem recorrido às inúmeras empresas em busca de álcool líquido e em gel produto para comprar, mas em todo o país, o produto está em falta.

Em meio a escassez, uma doação alegrou a Rede de Saúde Municipal. Aquidauana foi contemplada com 370 litros de álcool 70%. A doação foi feita pela empresa Cheflera e a usina Agro-Energética (de Fátima do Sul), por meio de um projeto do Rotary Clube de Fátima do Sul, de Campo Grande e de Aquidauana.

No final de semana, voluntários do IFMS e do Rotary de Aquidauana trabalharam no envasamento do álcool. Hoje, 30, o produto foi entregue em galões de 5 litros à Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana.

Uma parte do álcool ficará para uso das equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana (ESFs), outra parte será dividida entre o Hospital Regional, Hospital Funrural, 7° Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Em nome de toda a equipe da Administração Municipal, agradecemos por essa doação que chega em um momento em que precisamos muito, em que temos enfrentado dificuldades para encontrar para comprar, pois está em falta o álcool no comércio. A doação das empresas e o voluntariado do Rotary e do IFMS estão nos ajudando a enfrentar o Covid-19 com insumo para prevenção", finalizou a secretária Cláudia.

Participaram da conferência e entrega do álcool doado hoje, 30, a secretária municipal de Saúde - Cláudia Franco, o secretário municipal de Assistência Social - Marcos Chaves, o diretor do Hospital Regional - Joacir Gomes, a diretora-geral do IFMS de Aquidauana - Hilda Ribeiro, o presidente do Rotary de Aquidauana - Daniel Bezerra de Moura e demais voluntários do clube.