Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura conclui drenagem, pavimentação e meios-fios da Rua João Lopes e adjacências

01/04/2020 17:34

A Prefeitura de Aquidauana concluiu esta semana a obra de pavimentação das Ruas João Lopes, João Dias e adjacências, no bairro Alto, próximo ao quartel da Polícia Militar. Essa obra é uma das 9 que estavam paralisadas e bloqueadas junto ao Governo Federal desde 2014.
Por conta desse bloqueio, a Prefeitura de Aquidauana corria o risco de ficar inadimplente e de ter que devolver todo o recurso ao Governo Federal devido a não funcionalidade da obra, que de 05 quadras apenas 03 foram feitas e 02 ficaram sem receber drenagem (bocas de lobo), pavimentação e meios-fios.
Hoje, 1º de abril, a Secretaria Municipal de Planejamento esteve vistoriando a fase final da obra, com a conclusão dos meios-fios e aberturas das bocas de lobo, para coleta de águas pluviais.
Para concluir essa obra, que estava paralisada há quase cinco anos, foi necessário que a atual Administração Municipal, amparada nos estudos de viabilidade e engenharia, investisse cerca de R$ 300 mil reais de recursos próprios do município, ou seja, recursos do IPTU aplicados para conclusão dessa obra que melhora a infraestrutura urbana.
O prefeito Odilon Ribeiro explicou que as obras paralisadas sempre geram altos gastos para os cofres públicos, principalmente, quando elas passam de 2, 3 anos sem conclusão, sofrendo desgastes pelo tempo e depredação. 
“Obras paralisadas e abandonadas são sempre um transtorno e causam preocupações aos moradores, pois veem o dinheiro público sendo mal aplicado, em algo que não concluído e não atende a população. Conseguimos terminar essa obra e entregar para o bom uso da comunidade”, completou o prefeito Odilon Ribeiro.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h