CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 03/04/2020

03/04/2020 13:10

Mato Grosso do Sul registra, hoje, 03 de abril, 60 casos confirmados para o coronavírus (Covid-19), com 07 novos exames positivos em relação a ontem. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e está no boletim epidemiológico divulgado hoje, às 10h30min, em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos confirmados de coronavírus em MS, são de pacientes nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Ponta Porã, Batayporã, Nova Andradina, Três Lagoas, Dourados, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.

O Boletim Epidemiológico aponta que, hoje, 03, Aquidauana está com 02 casos suspeitos de coronavírus. O 1º caso suspeito é que entrou ontem à tarde no sistema de saúde, uma paciente de 24 anos, sem histórico de viagem recente, que apresentou sintomas gripais esta semana, procurou atendimento médico e ontem, 02, precisou ser internada e está em isolamento hospitalar.

O 2º caso suspeito é um homem, idoso, 77 anos, portador de doença neurológica crônica, apresentou sintomas, foi atendido pela equipe médica, precisou ser internado e está em isolamento hospitalar, em Campo Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEM) enviar os resultados dos exames desses 02 pacientes
Hoje, 03 de abril, Aquidauana está com:
* 02 casos suspeitos;
* 09 casos descartados;
* 10 amostras coletadas;
* 00 casos confirmados;
* 00 óbitos por Covid-19.
.
#fiquememcasa #laveasmãos #aquidauanacontraocorona