CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 07/04/2020

07/04/2020 13:14

Nesta terça-feira, 07 de abril, Aquidauana continua sem registros de casos suspeitos e confirmados de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que as medidas de prevenção, distanciamento social e de constante higienização são a base para que o município continue sem registros confirmados da doença.
Confira algumas dicas de como se proteger e ajudar a evitar a transmissão do vírus em nossa cidade:
- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão;
- Higienize com álcool em gel 70%;
- Se sair de casa, use máscara;
- Obedeça ao toque de recolher, é para o bem da sua saúde;
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado;
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa, principalmente, se estiver tossindo ou espirrando;
- Evite viajar sem extrema necessidade, pois o vírus já está circulando em todas as regiões de MS;
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos; continue amigável mas sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
Hoje, 07 de abril, Aquidauana registra:
* 00 caso suspeito;
* 11 casos descartados;
* 10 amostras coletadas;
* 00 casos confirmados;
* 00 óbitos por Covid-19.
.
#fiquememcasa #laveasmãos #aquidauanacontraocorona