CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 08/04/2020

08/04/2020 13:12

Conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde de MS e pela Secretaria Municipal de Saúde, hoje, 08, Aquidauana permanece sem registro de casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde analisam com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate, o 7º Batalhão da Polícia Militar e o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros trabalham nas medidas administrativas e militares para iniciarem amanhã, 09, o controle sanitário de tráfego de veículos e pessoas, com aferição de temperatura e com orientação à população sobre o coronavírus nas entradas de acesso à Aquidauana: Ponte Nova, Ponte Velha e Estrada-Parque de Piraputanga (em frente ao cemitério).

Continue reforçando a prevenção para evitar a transmissão e circulação do vírus em nossa cidade:
✅Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão; 🚰👏🏽💦
✅Higienize com álcool em gel 70%;
✅Se sair de casa, use máscara; 😷
✅Obedeça ao toque de recolher, é para o bem da sua saúde;🚷
✅Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;
✅Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado;
✅Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa, principalmente, se estiver tossindo ou espirrando;
✅Evite viajar sem extrema necessidade, pois o vírus já está circulando em todas as regiões de MS;
✅Evite abraços, beijos e apertos de mãos; continue amigável mas sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.😁

Hoje, 08 de abril, Aquidauana registra:
* 00 caso suspeito;
* 11 casos descartados;
* 10 amostras coletadas;
* 00 casos confirmados;
* 00 óbitos por Covid-19.
.
#fiquememcasa #laveasmãos #aquidauanacontraocorona