Aquidauana recebeu mais de 1 mil visitantes de 30 municípios do Estado e de fora de MS no feriado

13/04/2020 20:01

Aquidauana, nesse feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, de 09 a 12 de abril, realizou o controle sanitário de veículos e pessoas de fora do município que chegavam na cidade.

Trabalharam no controle sanitário as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos militares do 9º BECmb, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Todos os veículos parados nas três barreiras (Ponte Velha, Ponte Nova e entrada de Piraputanga) passaram por controle de identificação das pessoas dentro do veículo, desinfecção veicular, aferição de temperatura e orientação aos visitantes sobre o coronavírus.

Das 1.046 pessoas visitantes identificadas nos veículos, todos foram devidamente cadastrados pelas equipes de saúde nas barreiras. Foram registrados visitantes 655 visitantes de Campo Grande e mais dezenas pessoas de 30 municípios de Mato Grosso do Sul e de mais 12 cidades dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso e Paraná.

Com o cadastro, outra equipe na sede da Secretaria Municipal de Saúde ligava para cada visitante, monitorando sobre sintomas gripais ou de Covid-19.

Conforme informou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes, a Administração Municipal e o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 diante do grande fluxo de viajantes na cidade entrou em alerta e precisará repetir o controle sanitário.

A secretária Cláudia confirmou que o prefeito Odilon Ribeiro nesta segunda-feira, 13, já solicitou o apoio das forças de segurança pública de Aquidauana para novamente serem montadas as barreiras de controle sanitário nos próximos feriados.

"Faremos o controle sanitário nas pontes e em Piraputanga a partir de 18 ao dia 21 de abril. Para o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, também faremos o controle sanitário", completou a secretária Cláudia.

O controle sanitário é uma iniciativa da Prefeitura de Aquidauana na missão de prevenir e alertar a população para os cuidados com a saúde no combate ao coronavírus.

No controle sanitário da Semana Santa, mais de 100 pessoas, entre homens e mulheres, profissionais da saúde e militares, se dedicaram, sob o calor escaldante de Aquidauana, para monitorar e orientar a população, pois o movimento foi intenso no trânsito pela cidade.

O trabalho de combate ao coronavírus segue firme. Porém, é preciso que todos, cada cidadão, faça a sua parte para evitar a proliferação do vírus em Aquidauana.

#aquidauanacontraocorona