Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Após quarentena do Covid-19, empresa retoma construção das casas do programa Lote Urbanizado

14/04/2020 11:05

No final do mês passado, várias obras em andamento na cidade foram paralisadas, por conta da quarentena em prevenção ao coronavírus, para resguardar os funcionários das construtoras e por conta da falta de materiais nas industrias e distribuidoras.

Esta semana foi retomada a construção das 54 casas do programa Lote Urbanizado, no Jardim Pantanal II, em Aquidauana. No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).

O Governo do Estado constrói a base da casa de 42,56 metros quadrados, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão contemplado dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo já entrou com novos projetos nos Governos Federal e Estadual solicitando recursos para a construção de mais casas para as famílias aquidauanenses que não tem condições de adquirir a casa própria e em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h