CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 23/04/2020😷

23/04/2020 12:21

O município de Aquidauana, nesta quinta-feira, 23, se mantém sem registrar casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde continua diariamente com trabalho de orientação a população e aos comerciantes sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. É preciso que a comunidade siga as orientações, principalmente: higienizar bem as mãos, usar máscaras, evitar aglomerações e praticar o distanciamento social.

A Secretaria Estadual de Saúde informa em seu boletim estadual medidas importantes para os cidadãos neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus:
● Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.
● Os indivíduos com febre e/ou sintomas respiratórios são aconselhados a usar a máscara. É importante lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70% antes de colocar a máscara facial. Além disso, deve-se substituir a máscara por uma nova limpa e seca, assim que ela se tornar úmida.
● As pessoas com mais de 60 anos de idade, devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

Aquidauana, hoje, 23, registra:
➡️ 00 caso suspeito, aguardando resultado.
➡️ 00 casos confirmados;
➡️ 00 óbitos por Covid-19;
➡️ 17 amostras coletadas;
➡️ 18 casos descartados de Covid-19.