Câmara de Aquidauana devolve dinheiro do duodécimo para ajudar ao Hospital Regional

29/04/2020 13:43

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana, na manhã de hoje, 29, o prefeito Odilon Ribeiro e o diretor do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, Joacir Gomes estiveram presentes para receber dos vereadores um cheque no valor de R$ 150 mil reais, proveniente do duodécimo do legislativo municipal.

Esse valor do duodécimo foi devolvido pela Câmara Municipal à Prefeitura de Aquidauana para ser destinado ao Hospital Regional e será destinado ao pagamento dos médicos que atendem na unidade hospitalar.

Estavam presentes na sessão os parlamentares: Mauro Luiz Batista (presidente da Câmara),  Agnaldo da Silva, Anderson Meireles, Cláudio Alviço, Eder Grance, Gabriel Silvério, Lenilda Damasceno, Marcelo Garcia, Nilson Pontim, Valter Neves, Sebastião dos Santos e Youssef Saliba.

Em sua fala na tribuna, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu aos vereadores por estarem abrindo mão do recurso na Câmara Municipal, que poderia ser investido nas demandas da Casa de Leis, mas que retorna ao município para uso no hospital.

"A união dos poderes se faz necessária e é muito importante em um momento de crise como este que vivemos na cidade, no Estado, no nosso país, uma crise sem dia nem hora para acabar e que atinge a todos. Agradecemos aos vereadores pela devolução desse valor considerável, que foi economizado pela Câmara Municipal e agora, nesse momento de crise, irá ser de grande valia para o hospital poder pagar sua equipe médica", completou o prefeito.

O presidente da Câmara, Mauro do Atlântico agradeceu a presença do prefeito e do diretor do hospital e reafirmou o compromisso público do Poder Legislativo em contribuir com as ações que fortaleçam a saúde pública e a prestação de atendimentos do hospital.