FINANÇAS| Prefeitura de Aquidauana quita folha salarial de abril amanhã, 30

29/04/2020 14:16

Todos os servidores públicos municipais da Prefeitura de Aquidauana receberão seus salários referente ao mês de abril, amanhã, 30, quinta-feira, véspera de feriado do Dia do Trabalhador, conforme confirmou há pouco pelo prefeito Odilon Ribeiro e o secretário municipal de Finanças, Antônio Carlos Costa Marques.

A partir deste pagamento os professores efetivos receberão a reposição salarial de 12,84% e aos demais servidores do quadro efetivo também será pago 4,31% de reposição.

Conforme eles explicaram, o momento é de muita cautela nas contas públicas, com o objetivo de evitar demissões e atrasos nos salários dos servidores, pois Aquidauana também sofre com a queda na arrecadação e nos repasses estaduais e federais por conta da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.

"Os reflexos econômicos e, principalmente, na saúde pública, por conta dessa pandemia são assustadores. Estamos, todos os dias, priorizando a responsabilidade fiscal nas decisões administrativas e nas despesas públicas, para que consigamos vencer cada mês com condições de pagar em dia o salário dos servidores, dos cidadãos que nos ajudam trabalhando pela cidade", destacou o secretário Antônio Carlos.

Por fim, o prefeito agradeceu aos servidores municipais pela compreensão e parceria que estão tendo em cada setor, trabalhando de forma cuidadosa e preventiva no enfrentamento ao coronavírus e parabenizou a todos os trabalhadores de Aquidauana e região pelo 1º de maio. "Salário na conta e em dia na véspera do Dia do Trabalhador, é direito de todos os servidores sendo cumprido pela prefeitura", finalizou o prefeito.