Administração Municipal dá ordem de serviço para construção de redutores de velocidade

30/04/2020 13:54

Várias ruas de Aquidauana receberão novos redutores de velocidade (travessias elevadas/ traffic calming) a partir deste mês de Maio.

A ordem de serviço foi assinada agora há pouco pelo prefeito Odilon Ribeiro, onde serão investidos R$ 188 mil reais, sendo recurso próprio do município para a construção dos redutores de velocidade.

Conforme informou o prefeito, os redutores serão construídos de acordo com as normas de trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o serviço será fiscalizado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento.

A implantação desses novos redutores de velocidade irá atender a reivindicação dos moradores, reforçada pelas indicações dos vereadores na Câmara Municipal de Aquidauana.

Na frente das escolas e nas ruas com fluxo de trânsito intenso, dentre elas, Ferroviários, Antônio Campelo e Av. Mato Grosso serão construídos os novos redutores de velocidade, contribuindo para evitar novos acidentes de trânsito e alertando aos motoristas e motociclistas para que dirijam respeitando os limites de velocidade em via urbana.