Aquidauana e Anastácio discutem organização e protocolos das barreiras sanitárias

13/05/2020 12:30

Agora pela manhã, 13, em Aquidauana aconteceu uma reunião com as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Saúde de Aquidauana e de Anastácio.

Na pauta da reunião, as secretárias municipais de saúde, Cláudia Franco (Aquidauana) e Aline Cauneto (Anastácio) junto com suas equipes debateram a implantação das barreiras de controle sanitário nos trevos de Anastácio e nos acessos à Aquidauana.

As duas secretarias municipais trabalharão na elaboração dos protocolos de saúde para colocarem as equipes nas ruas, com segurança e prevenção, diante de possíveis contatos durante as abordagens das pessoas que passarem pelas barreiras.

"Vamos trabalhar juntos nos protocolos e organizar bem as barreiras. Nossas equipes serão treinadas e paramentadas, todos orientados e em segurança para atenderem nesse controle sanitário. Pois, são profissionais da saúde, aquidauanenses e anastacianos, que estarão arriscando suas vidas para ajudar a proteger as nossas cidades de Aquidauana e Anastácio", afirmou a secretária Cláudia Franco.

Os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana) e Nildo Alves (Anastácio), em comum acordo, afirmam que o controle sanitário com a soma de esforços dos profissionais de saúde das duas prefeituras fortalecerá diretamente a prevenção ao Covid-19.

Fonte: Agecom