Vigilância Sanitária e Frigorífico intensificam ações de prevenção ao coronavírus

11/05/2020 19:12

Nesta segunda-feira, 11, uma equipe da Prefeitura de Aquidauana esteve na unidade frigorífica instalada em Aquidauana, avaliando as medidas que estão sendo adotadas na planta como prevenção ao novo coronavírus.

Os servidores municipais Guilherme Pinheiro - Saúde do Trabalhador e Thiago dos Santos Silveira - Vigilância Sanitária e Ambiental percorreram a unidade conversando com os responsáveis pelo processo produtivo e segurança do trabalhador.

De acordo com o diretor industrial Pedro Paulo Marinho, a empresa está tomando medidas mais rígidas para proteger a saúde dos trabalhadores.

"Nós estamos fazendo a triagem de todos os funcionários na entrada dos dois turnos, aferindo a temperatura corporal e questionando sobre possíveis sintomas. Também está sendo feita a desinfecção de toda área interna e dos caminhões que chegam. Além disso, está proibida circulação de motoristas e pessoas de fora dentro da empresa, os veículos irão aguardar na área externa e entrar apenas para carga e descarga. Para isso montamos tendas e banheiros químicos para os visitantes", informou Pedro Paulo.

Segundo o diretor do frigorífico, a empresa tem trabalhado com a consciência da prevenção. "Um surto leva ao fechamento das empresas, como temos visto em outras cidades, e isso pode desencadear uma crise sem precedentes, com demissões e até mesmo a falência. Estamos lidando com uma situação muito delicada e cada um deve fazer sua parte na prevenção para reduzir os impactos dessa pandemia", pontua o diretor industrial do Frigorífico Buriti.

A coordenadora da vigilância epidemiológica e da Vigilância Sanitária de Aquidauana, Daniele Garcia explicou que desde que os casos de Guia Lopes e Bonito foram testados e confirmados, a vigilância reforçou ao frigorífico os cuidados com a prevenção, orientação aos seus trabalhadores sobre a constante higienização e cuidados preventivos com terceirizados que, porventura, tenham acesso à indústria.

Fonte: Agecom