Equipe da Fema participa de seminário on-line promovido pela Fundesporte

21/05/2020 14:53

A equipe da Fundacão de Esportes do Município de Aquidauana (Fema) participou na manhã desta quarta-feira, 20, de um seminário on-line promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

O encontro com todos os gestores municipais do esporte tem como tema os impactos da pandemia de Covid-19 no esporte de Mato Grosso do Sul. Na pauta foram discutidas as soluções a serem adotadas e como serão retomadas as competições, os programas de iniciação, treinamento, calendário e fomento esportivos.

O presidente da Fundesporte Marcelo Miranda destacou a importância da participação de todos discutindo juntos, as saídas que serão adotadas para o retorno das atividades esportivas pós pandemia.

O retorno deverá acontecer somente após a liberação das autoridades de saúde e de forma gradativa, obedecendo todos os protocolos de segurança que envolvam os eventos esportivos estaduais e municipais. A princípio as modalidades que voltarão serão os esportes individuais. Após o recuo da pandemia, as modalidades coletivas terão seu retorno avaliado.

Também ficaram definidos novos seminários que irão ajustar as decisões para a retomada das atividades esportivas como um todo. Os palestrantes foram: Marcelo Miranda - diretor presidente, Silvio Lobo - diretor executivo, Paulo Ricardo Nunez - assessor de gabinete da presidência, Karina Qauini - gerente geral de desenvolvimento de atividades esportivas, Domingos Sávio - presidente do comitê gestor da bolsa-atleta e gerente da UPF e Rodrigo Miranda - gerente da unidade de esporte de participação e lazer.

Fonte: Agecom