Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

OPERAÇÃO| Departamento de Trânsito de Aquidauana divulga relatório de blitz da Lei Seca

07/10/2021 09:35

O Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana em conjunto com DETRAN-MS finalizou e divulgou essa semana, o relatório da operação denominada “Cidade Segura: Lei Seca Aquidauana; Fiscalização de Trânsito Preservando Vidas”. 

A ação foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro, com blitz no acesso à Ponte Velha (Roldão de Oliveira), MS-450 no Distrito de Camisão e na Avenida Pantaneta, com apoio dos Agentes de Trânsito do DETRAN-MS, Agentes de Trânsito do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana e a equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana (DEMUTRAN).

O principal objetivo da ação foi coibir, alertar e orientar aos motoristas e motociclistas de dirigir ou pilotar sob o efeito de álcool. Os demais procedimentos realizados pelos agentes fazem parte dos procedimentos fiscalizatórios do Código Brasileiro de Trânsito em operações desta natureza.

De acordo com o relatório, nos três dias de operação foram realizadas 785 abordagens e o mesmo número também de Teste Etilômetro (bafômetro) - aparelho que mede a concentração de álcool etílico no organismo de uma pessoa. Das 785 abordagens, foram registradas 116 inflações de trânsito.

Os números do relatório apontam inflações como: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencido, dirigir sob o efeito de álcool, condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com características alteradas e condutor que tentou transpor o bloqueio de fiscalização, além de outras inflações.

Durante a operação, os agentes de fiscalização identificaram e recuperaram um veículo que havia sido roubado. O condutor, bem como, o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Os condutores que também foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, menores de idade que também foram identificados na blitz também precisaram ser encaminhados para a delegacia. 

Por fim, conforme dados do relatório, a maior parte das infrações foram de condutores desrespeitando a Lei Seca. Para o pátio do DETRAN, após a blitz foram conduzidos 16 carros e 10 motocicletas.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h