CAPACITAÇÃO| Assistência Social inicia entrega de certificados de quem participou dos cursos

07/10/2021 13:09

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) iniciou na manhã de hoje, 07, a entrega de mais de 100 certificados para os cidadãos que participaram e concluíram os cursos e oficinas gratuitas ofertados via Núcleo de Geração de Renda.

Os cursos são oferecidos gratuitamente à população de Aquidauana e são realizados através de parceria da SAS com o Sindicato Rural de Aquidauana e o SENAR-MS. Todos os cursos tem monitoria e instrução presencial e os alunos recebem seus certificados.

Estão disponíveis os certificados de quem concluiu os cursos de:  Artesanato de Fibras Naturais: taboa e bananeira; Controle de formigas cortadeiras e cupins; Gestão e manejo de irrigação na horticultura; Tecelagem manual no Tear de Pente Liço; A chave do sucesso: habilidades, empreendedorismo e potencialidades; Relações Interpessoais; Confeitaria: Bolos e Biscoitos; Oratória - Comunicação assertiva; e Designer de Sobrancelha.

Para não promover aglomeração, na manhã de hoje, aconteceu a entrega simbólica dos certificados, na sede da SAS, com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, da coordenadora do Núcleo de Geração de Renda, Elaine Rati, vereadores: Sargento Cruz, Éverton Romero, Valter Neves, Humberto Torres, Anderson Meireles e Clériton Alvarenga; e alunos representando os demais cursistas.

O secretário de Assistência Social, Marcos Chaves, agradeceu a presença de todos, destacou a importância e papel social que tem a realização dos cursos e das parcerias com o Sindicato Rural e SENAR, que são firmadas para proporcionar as capacitações gratuitas à comunidade.

“Estamos aqui trabalhando em busca de parcerias e condições para que a Assistência Social possa sempre estar ampliando a oferta dos cursos, inclusive, trazendo aqueles que a comunidade pede. Contem com a prefeitura e a Secretaria de Assistência Social para fortalecer e executar as políticas públicas de geração de renda e emprego para as famílias da nossa cidade”, finalizou o secretário.

A coordenadora do Geração de Renda, Elaine Rati, fez uma breve explanação sobre os cursos realizados, explicou que no núcleo os cursos são ofertados para comunidade em geral, sejam moradores da zona urbana, rural, aldeias, assentamentos ou distritos. De acordo com a coordenadora Elaine Rati, são mais de 200 pessoas já capacitadas somente nos últimos 09 meses de 2021, em cursos de qualificação e oficinas profissionalizantes.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Everton Romero parabenizou aos cursistas e à SAS pela realização dos cursos e afirmou que o Poder Legislativo está à disposição para projetos e parcerias que venham somar na promoção da qualificação profissional da população.