Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

EDUCAÇÃO| CMEI de Aquidauana ganha o 1º parque infantil ecológico da região

08/10/2021 14:21

Aquidauana ganhou hoje, 08, o 1º parque infantil ecológico da região, feito com pneus. O parquinho foi instalado no Centro Municipal de Educação Infantil Ademir Brites, no bairro da Serraria. 

Na manhã de hoje, aconteceu a solenidade de inauguração do parquinho infantil, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, Aud de Oliveira - diretor-presidente da Agepen/MS, Cláudio dos Reis Alviço - diretor do Estabelecimento Penal de Aquidauana, Vinícius Saraiva - policial penal e coordenador do projeto Arte com Pneus, Felipe Augusto - Técnico da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e coordenador do referido projeto e da secretária de Educação de Aquidauana -  Wilsandra Béda.

Também prestigiaram o evento, a primeira-dama Maria Eliza Garcia, secretários municipais, a diretora do IFMS de Aquidauana -  Hilda Romero e os vereadores Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Everton Romero, Chico Tavares, Sargento Cruz, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Sebastião Melo e Valter Neves.

De acordo com as explicações dos coordenadores dos idealizadores e coordenadores do projeto, Vinicius Saraiva (que também é policial penal) e Felipe Augusto (técnico da Secretaria Municipal de Educação de CG), o projeto “Arte com pneus” surgiu como a possibilidade do uso da mão de obra dos internos, promovendo a ressocialização dos mesmos e a redução da pena.

Além disso, o projeto Arte com pneus também visa incentivar a utilização dos pneus inutilizados (doação, parceria, coleta) para construir os brinquedos do parque, fortalecendo as ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

Ao fazer uso da palavra, o diretor da Agepen, Aud Chaves, agradeceu à Administração Municipal de Aquidauana pela parceria, parabenizou a equipe da AGEPEN pela execução do projeto e enfatizou que, dessa forma, a instituição penal promove a ressocialização, o reaproveitamento de materiais recicláveis e/ou reutilizáveis e ajuda as instituições de ensino a ampliar os espaços de lazer e brincadeiras das crianças.

O prefeito Odilon Ribeiro em seu discurso, parabenizou à diretoria da AGEPEN e seus servidores pela realização do projeto, agradeceu por escolherem o CMEI Ademir Brites para ser contemplado com o parquinho e desejou sucesso e crescimento ao projeto, para beneficiar ainda mais crianças em Mato Grosso do Sul.

“Com esses parquinhos que estão sendo produzidos, as crianças são as maiores beneficiadas, elas é que ganham mais um espaço divertido para suas brincadeiras. Estamos também investindo em parques infantis, adquirimos pela SEMED mais 10 parquinhos infantis que já estão sendo instalados para alegria da criançada”, completou o prefeito Odilon.

A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda também agradeceu à AGEPEN e à Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande pela parceria para consolidar a instalação do novo parquinho no CMEI Ademir Brites.

Na solenidade, representando o CMEI Ademir Brites, a diretora Sandra Nepomuceno junto com toda a equipe agradeceu pela instalação do parquinho, falou da alegria das crianças em ganharem esse novo espaço e, ao final, fizeram a entrega de lembranças à direção da AGEPEN e à família da Prof. Nelídia.

O parquinho faz parte do projeto “Arte com pneus” ganhou o nome da Professora da Rede Municipal, Nelídia Amélia da Silva Ferreira, que faleceu e deixou um legado de saudade e amizades por onde passou. Na inauguração, o esposo da prof. Nelídia, Sr. Sebastião Abadio Ferreira e o filho Marcelo Augusto Ferreira receberam também uma homenagem da equipe do CMEI Ademir Brites e da SEMED.



Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h