CULTURA| Asilo de Aquidauana fica conquista 5º lugar em prêmio estadual

14/10/2021 12:04

O Asilo São Francisco, do município de Aquidauana, participou do Prêmio Cidade Qualidade de Vida para a Pessoa Idosa 2021, evento que é alusivo a Semana Estadual da Pessoa Idosa, comemorada de 25 de setembro a 1º de outubro, com atividades físicas direcionadas as pessoas acima de 60 anos ou mais.

Em Aquidauana, os 15 casais do Asilo São Francisco inscritos no prêmio participaram da gravação de um vídeo em que eles se exercitavam, usando a música elemento auxiliar na atividade física. O vídeo foi enviado para uma banca responsável pelo julgamento, composta por profissionais da UNIGRAN/Capital e com apoio da Fundesporte/MS.

A participação aquidauanense dos vovôs e vovós do Asilo São Francisco rendeu o quinto lugar. Eles disputaram com mais 38 municípios participantes.

Em nota, o prefeito Odilon Ribeiro, que esteve no dia das gravações participando das atividades do Dia do Idoso no asilo, parabenizou à direção da instituição e aos idosos participantes pela bela apresentação no prêmio. “A Prefeitura de Aquidauana desenvolve ações de apoio ao asilo e, vamos trabalhar, para viabilizar mais recursos para melhorarmos a sede do asilo. Nossos idosos merecem um espaço cada vez melhor e mais aconchegante, especialmente, nessa fase da vida”, destacou o prefeito.

A diretora da instituição, a assistente social Maristela Soares do Prado Leite e demais integrantes da direção do Asilo São Francisco, junto com o vereador Sargento Cruz, estiveram em Campo Grande na noite de quinta-feira (7) para receber o prêmio no auditório da Unigran/Capital.

O Prêmio Cidade Qualidade de Vida para a Pessoa Idosa 2021 é uma ação realizada pela UNIGRAN Capital, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa/MS, com apoio do Colegiado de Gestores de Assistência Social do MS (COEGEMAS) e Fundesporte.