EVENTO| Corpo de Bombeiros de Aquidauana comemora 25 anos de criação e serviços prestados

15/10/2021 13:20

O Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana comemorou neste dia 15 de outubro, seu 25º aniversário de criação. Durante essa manhã, foi realizada uma solenidade na sede do subgrupamento, com a presença do comandante geral QOBM Hugo Djan Leite e do comandante local, Capitão QOBM Victor Heidy Shiroma.

Na solenidade diversas autoridades e militares fundadores do subgrupamento foram homenageados como "Amigos do Bombeiros". A solenidade foi marcada por momentos de discursos, agradecimentos, e uma atividade comemorativa simbólica com as crianças do projeto social Bombeiros do Amanhã e militares da ativa e da reserva que tomaram o famoso "banho" de mangueira.

Estiveram presentes, o Sr. Fernando Pace, representando no ato o prefeito Odilon Ribeiro, o presidente da Câmara de Aquidauana, Wezer Lucarelli (que no ato também recebeu a homenagem de Amigo dos Bombeiros) e os vereadores Humberto Torres, Sargento Cruz e Clériton Alvarenga, o ten. cel. Daniel Elias dos Santos - comandante do 7ºBPM, Pe. Paulo Souza, o vice-prefeito de Anastácio, Laércio Valério, vereadores de Anastácio e demais convidados.

O 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros atende as cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda e região pantaneira, é uma unidade de extrema importância pois é a que dá a primeira resposta em atendimento nessas localidades.

A Prefeitura de Aquidauana tem uma atuação em parceria com o Corpo de Bombeiros, em diversas ações públicas e de atendimento à população, dentre elas: realização do projeto Bombeiros do Amanhã, campanhas do agasalho, atendimentos às famílias ribeirinhas.

"Parabenizamos o Corpo de Bombeiros de Aquidauana pelos seus 25 anos de excelentes e relevantes serviços prestados à nossa população, sobretudo, ajudando em resgastes, nas queimadas e na honrosa missão de salvar vidas. Parabéns a todo o efetivo desse respeitado subgrupamento. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês e contem conosco, com a parceria sempre positiva com a prefeitura", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.