GESTÃO| Educação equipa CMEIs com novos colchões e lençóis

13/12/2021 10:47

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adquiriu nas últimas semanas, 800 colchões novos forrados com courvin e 800 lençóis.

A aquisição dos novos colchões e lençóis é um cuidado da SEMED diante das normas de biossegurança, que facilitam a higienização e o uso correto desses materiais conforme o clima da cidade, tempo de uso e necessidade de renovação para o próximo ano letivo.

Ao longo das duas últimas semanas, a SEMED realizou a entrega de 800 colchões e 800 lençóis para vários Centros Municipais de Educação Infantil. Em 2022, a SEMED continuará as aquisições e entregas para os CMEIs que ainda não receberam esse ano. Ao todo, a Prefeitura de Aquidauana por meio da SEMED investiu, até o momento, R$ 68 mil reais, na aquisição dos 800 lençóis e colchões.

De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, os investimentos na educação infantil, proporcionam às crianças um ambiente mais confortável, organizado e, isso, reflete na qualidade do ensino e no futuro das crianças.

Já a secretária municipal de Educação, Profª Wilsandra Aparecida de Lima Beda, pontuou que esses materiais contribuirão com o nível inicial de alfabetização das crianças.

“Os CMEIs são o primeiro espaço público de alfabetização que as crianças têm contato, portanto, temos que oferecer qualidade e conforto às nossas crianças, para que tenham sucesso no processo de ensino-aprendizagem. Queremos ver as nossas crianças sempre bem acolhidas e recebidas em nossas instituições de ensino”, afirmou Wilsandra.