Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

GESTÃO| Associação Pestalozzi de Aquidauana recebe 01 veículo e 01 micro-ônibus 0km

21/12/2021 22:56

Na tarde de hoje, 21, a Associação Pestalozzi de Aquidauana realizou a solenidade de entrega de 01 automóvel Chevrolet Spin 0Km e 01 micro-ônibus 0km, que serão utilizados para o atendimento aos alunos da instituição. Os veículos foram adquiridos com recursos da Associação Pestalozzi, obtidos através do Fundo Nacional de Assistência Social e de convênio com a Prefeitura de Aquidauana.

Para fazer a entrega oficial dos veículos à instituição, estiveram presentes o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, o presidente da Associação Pestalozzi, Nelson Scaff, a diretora da instituição, Fátima Midoguti e os vereadores Reinaldo Kastanha, Clériton Alvarenga e Sebastiãozinho do Taboco, além de funcionários da instituição, alunos e seus familiares.

Em sua fala, o prefeito Odilon elencou pontos importantes da parceria da gestão municipal à Associação Pestalozzi, parabenizou toda a diretoria e a equipe pelo trabalho e serviços prestados.
“Aquidauana tem uma das melhores escolhas especiais de todo o Brasil. Eu fico muito feliz toda vez que venho aqui e vejo a qualidade desse espaço e do trabalho que aqui é realizado. Nosso convênio da prefeitura com a Pestalozzi é primordial na nossa gestão e temos a plena certeza que todo recurso que é destinado para cá, é muito bem aplicado. Prova disso, é a aquisição desses 02 veículos”, pontuou o prefeito Odilon Ribeiro.

“Afirmo e reafirmo que essa parceria tem dado certo, porque temos um apoio reciproco entre a prefeitura e a Pestalozzi. Só temos a agradecer por esse apoio à instituição, que temos recebido por parte do prefeito Odilon e de toda a sua equipe na prefeitura. Estamos muito felizes com essas aquisições e com essa parceria positiva”, afirmou o Sr. Nelson Scaff, presidente da Pestalozzi de Aquidauana.

Mesmo o Governo Federal reduzindo os valores dos repasses às instituições que recebem do Fundo Nacional de Assistência Social, a Prefeitura de Aquidauana não reduziu o valor dos repasses para a Associação Pestalozzi, para não prejudicar os serviços e atendimentos prestados pela instituição aos alunos de Aquidauana. 

Na solenidade, os secretários municipais Marcos Chaves (Assistência Social) e Ernandes Peixoto (Finanças), explicaram como é feito esse trabalho de gestão dos recursos e convênios com a Pestalozzi e, ainda, destacaram que a forma como a instituição gere os recursos traz resultados positivos na qualidade do atendimento e na preocupação de sempre ter profissionais habilitados para bem atender.

“Sob o comando e a aprovação do prefeito Odilon Ribeiro, trabalhamos para manter o convênio e repasses sempre em dia e dentro dos valores de recursos próprios que a prefeitura pode ajudar à instituição. O município disponibiliza o recurso para essa instituição que realiza um atendimento especializado e diferenciado, atendendo quem mais precisa, trazendo à visibilidade aquelas pessoas que às vezes não são vistos pela sociedade. Aqui tem atendimento, respeito e trabalho que nos enche de orgulho e ver o brilho nos olhos dessas crianças e pais não tem preço”, destacou o secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto de Miranda.

Para apoiar os trabalhos da Associação Pestalozzi, a Prefeitura de Aquidauana também viabiliza anualmente cedência e pagamento professores, motorista e um micro-ônibus adaptado com acessibilidade. Todos os repasses financeiros que são destinados pela Prefeitura de Aquidauana são geridos pela diretoria da entidade para ajudar a subsidiar os atendimentos e projetos que a instituição desenvolve nas diversas áreas relacionadas ao atendimento educacional especializado.

Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h