COVID| SAÚDE DE AQUIDAUANA INFORMA SOBRE A 4ª DOSE DE REFORÇO

21/12/2021 23:23

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) informa a população sobre a 4ª dose de reforço contra o coronavírus:

-  O Ministério da Saúde emitiu Nota Técnica autorizando os municípios a realizarem a vacinação da 4ª dose em pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, a partir de 4 meses que tomaram a última dose.

- As pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão deverão comprovar com atestado médico que tenham a doença ou que estejam fazendo o tratamento e, também, deverão comprovar que tomaram as doses anteriores contra a Covid-19.

- As pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, no ato da vacinação, deverão levar: documento de identificação com foto, cartão do SUS, atestado médico que comprove a imunossupressão e o comprovante de vacinação das doses anteriores.

- Em Aquidauana, a vacinação de 4ª dose inicia nesta quarta-feira (22) com aplicação da vacina nas ESF’s: Guanandy, Santa Terezinha, Nova Aquidauana e Posto da Estevão. Nesse período de recesso de fim de ano, essas 04 ESF’s atendem toda a população, independente do bairro que morar em Aquidauana.

- Em Aquidauana, também terá a aplicação da 4ª dose nos dias 26 e 30 de dezembro, no drive-thru da Estação Ferroviária, no horário das 8h30min às 13h30min.

Fonte: Agecom